A cola cirúrgica é uma substância capaz de estabelecer uma ligação entre sua estrutura molecular e a do tecido sobre o qual é aplicada.
Ela atua como uma barreira microbiana flexível com 99% de proteção in vitro por 72 horas contra micro-organismos comumente responsáveis por infecção de ferida operatória. O motivo: ela se cristaliza em menos de 60 segundos após a aplicação criando uma barreira impermeável contra micro-organismos.
Além disso, o Sistema de Fechamento Cutâneo DERMABOND/ PRINEO mostrou fornecer resistência maior do que grampos de pele ou suturas. Ela é sete vezes mais forte que as suturas comuns e seu uso garante fixação por toda a incisão, sem deixar espaços abertos. A cola ainda ajuda a redistribuir a tensão da ferida para a área de superfície saudável circundante, o que melhora a qualidade da cicatriz.
O local pode entrar em contato com água no mesmo dia da cirurgia e não requer trocas de curativo, com a tela caindo naturalmente em até 15-21 dias.
Estima-se ainda que o uso do material reduza em até 75% o tempo total de operação, o que diminui o período necessário de anestesia e, consequentemente, os riscos ligados à mesma.
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por totabraz.com