De acordo com o tipo de procedimento cirúrgico, tempo per operatório e preferência do anestesista da equipe, se pode optar por 3 tipos de anestesia em uma cirurgia plástica. São eles:
É aquela aplicada diretamente na área que será operada. Pode ou não estar associada a sedação, na qual são administradas medicações venosas para o paciente relaxar e dormir durante o ato cirúrgico.
É aquela anestesia aplicada nas costas. Dependendo do espaço no qual é feita a administração da medicação teremos peridural ou raquianestesia. Geralmente o paciente é sedado antes desse procedimento.
Em 0,5 a 1% dos pacientes submetidos à Raquianestesia pode haver cefaléia (dor de cabeça) que é temporária.
A medicação nesse tipo de anestesia é aplicada pela veia e, nesse caso, é necessário passar um tubo endotraqueal conectado a um respirador.
É uma das técnicas anestésicas mais seguras principalmente com o advento de novos fármacos e a grande evolução da monitorização intra-operatória. É possível, inclusive, determinar a profundidade do sono e do relaxamento muscular.
Embora seja incomum, pode haver dor de garganta após esse procedimento devido a passagem do tubo. Essa dor, no entanto, é temporária e fugaz.
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por totabraz.com