É uma neurotoxina que reduz temporariamente as contrações musculares (paralisia do músculo) e, consequentemente, suaviza as rítides (rugas) que se formam durante a mímica facial, além de reduzir a secreção de glândulas sudoríparas.
O tratamento envolve a injeção em quantidades muito pequenas de Botox® nos músculos subjacentes às rugas para imobilizá-los. A terapia é bem tolerada, rápida e a recuperação é mínima. Os efeitos colaterais se relacionam com a injeção local e duram cerca de 3 a 7 dias (dor, edema, equimose/ hematoma, cefaleia (dor de cabeça)).
Está indicada no tratamento de linhas de expressão durante a movimentação (rugas dinâmicas), reposicionamento das sobrancelhas, hiperidrose palmar, plantar e axilar (transpiração excessiva), tratamento do sorriso gengival, queda da ponta do nariz, bandas platismais no pescoço, bruxismo e contorno facial (hipertrofia de masseter).
A toxina começa a fazer efeito cerca de 7 a 14 dias depois da aplicação e esse efeito perdura por cerca de 4 a 6 meses.
Seu uso está contra-indicado em pacientes gestantes ou puérperas em período de amamentação, pacientes com infecção local, pacientes com neuropatias e doenças neurológicas motoras como miastenia Grave, uso de agentes anti infecciosos como aminoglicosideos, bloqueadores neuromusculares ou uso de cloroquina.
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por totabraz.com