O preenchimento cutâneo com ácido hialurônico (AH) é uma técnica utilizada para reconstrução temporária dos compartimentos de gordura faciais que são depletados ao longo do processo de envelhecimento e, consequentemente, reestruturação da face (harmonização facial).
Um dos principais objetivos dos preenchedores é repor o volume da face, melhorar sua forma e contornos maxilar, mandibular e mentoniano, bem como o contorno e volume dos lábios e nariz e tratamento de olheiras.
Inicialmente era utilizado no tratamento dos sulcos nasogeniano (bigode chinês) e mentoniano (marionete), rugas profundas estáticas (sem movimento facial) e cicatrizes cuja injeção do AH elevava e reduzia profundidade na área tratada.
Atualmente seu uso se estende para região corporal podendo ser utilizado na região peitoral (colo), região glútea, região intima (grandes lábios e ponto G), lóbulo de orelha e dorso das mãos.
Seu efeito é imediato podendo melhorar ao longo de 30 dias (efeito de “puxar água”) e perdura por cerca de 9 a 15 meses.
A recuperação é eficaz e imediata, podendo o paciente retornar as suas atividades logo após o procedimento. O paciente poderá apresentar vermelhidão, inchaço e pequenos hematomas nas primeiras 48 horas. A sensação de dor varia de pessoa a pessoa, mas em geral não é doloroso, pois é aplicado um anestésico tópico antes do procedimento. Mesmo o paciente podendo retomar suas atividades ele deve usar diariamente protetor solar e não praticar atividades físicas que envolvam peso no dia da aplicação, bem como frequentar ambientes quentes e úmidos como sauna.
O ácido hialurônico, por ser uma substância natural, é reabsorvível e biocompatível, o que garante poucas chances de reações adversas. As contra-indicações para a realização de preenchimento de ácido hialurónico são:
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por totabraz.com