Torsoplastia / Lifting Glúteo

O que é lifting glúteo?

A gluteoplastia de elevação pode ser realizada por uma ressecção ou retirada do excedente de pele na área dorsal inferior — ou glútea superior — em forma de “asa de gaivota”. Nessa técnica, quando possível, pode ser utilizado o próprio tecido profundo local (retalho dermogorduroso) para preencher a parte superior da nádega.

Qual a sua indicação?

Está indicada quando há hipotrofia muscular e pouca gordura na região superior do glúteo, excesso de gordura na área do quadril e das coxas, aliado à gravidade e à flacidez provocando um acúmulo de tecido adiposo no terço inferior e conferindo um aspecto de nádega caída.

Onde ficam as cicatrizes?

As cicatrizes ficam localizadas acima da região glútea, na área do biquíni, em formato de “asa de gaivota”, com prolongamentos laterais que variam de acordo com o grau de flacidez e largura da cintura pélvica.

Qual a anestesia usada na cirurgia?

Na maioria dos casos, a anestesia de escolha é peridural com sedação. Em casos raros pode ser utilizada a anestesia geral.

Quanto tempo dura a cirurgia?

Em torno de 3-4 horas.

Qual o tempo de internação?

Em torno de 12-24 horas.

Quando os pontos são retirados?

Em torno de 7-10 dias se tiver (normalmente são internos).

São usados drenos após a cirurgia?

Normalmente não.

Como é o pós operatório?

É necessário uso de cinta modeladora por um período mínimo de 30 dias, 24 horas por dia. Depois, por mais 30 dias, no período da noite.

Quais as possíveis intercorrências?

No pós operatório pode haver dor leve a moderada, edema (inchaço), equimose (mancha roxa), pequena deiscência da sutura (abertura dos pontos), seroma (acúmulo de líquido ou tecido gorduroso liquefeito dentro da nádega), alterações temporárias na sensibilidade, desconforto inicial ao sentar, alterações na cor da cicatriz.

Quando será possível ver os resultados?

Após 6 meses, espera-se que 90% do edema já tenha sido reabsorvido – algo que não acontece de forma igual entre a nádega direita e a nádega esquerda. O edema residual demora mais de um ano para ser completamente reabsorvido. O resultado final ocorre entre 12 a 18 meses.

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados