Mamoplastia Redutora

O que é mamoplastia redutora?

A mamoplastia redutora remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional e aliviar o desconforto associado a seios muito grandes.

Onde ficam as cicatrizes?

É, normalmente, realizada através de incisões (T invertido ou âncora) nos seios com a remoção cirúrgica do excesso de gordura, do tecido glandular e de pele. Contudo, pode ser realizada incisão em “L” se menor grau de flacidez e volume mamário.

Em alguns casos, o excesso de gordura pode ser removido através de lipoaspiração.

Como fica a aréola nessa cirurgia?

A aréola pode ser reduzida através de uma excisão (retirada) de pele no perímetro.

Ocasionalmente, em casos de seios extremamente grandes e pendentes, o mamilo e a aréola podem precisar ser removidos e transplantados para posição mais alta no seio (mamilo enxerto livre). Nesses casos ocorre perda quase total da sensibilidade.

Haverá alteração de sensibilidade do mamilo?

É comum haver alguma insensibilidade ou hipersensibilidade do mamilo no pós-operatório imediato. Entretanto essa é temporária e há retorno da normalidade em 100% ao final de 1 ano.

Somente nos casos de correção de gigantomastia, em que se faz necessário enxerto de CAP (complexo aréolo-papilar), as alterações sensitivas são definitivas.

Qual a anestesia usada na cirurgia?

Anestesia Geral

Quanto tempo dura a cirurgia?

Em torno de 3-4 horas.

Qual o tempo de internação?

Em torno de 12-24 horas.

Quando os pontos são retirados?

Em torno de 7-10 dias se tiver (normalmente são internos).

Como é o pós operatório?

Os resultados da cirurgia de redução de mama são imediatamente visíveis. Uma bandagem elástica ou soutien podem ser usados para minimizar o inchaço e sustentar os seios (uso contínuo recomendado por 30 dias e alternado por 3 meses) .

Geralmente não é doloroso e o paciente deve evitar pegar peso e movimentação excessiva dos membros superiores (permitida abertura dos braços até 90o).

São usados drenos após a cirurgia?

Normalmente não.

Quais os riscos da mamoplastia redutora?

Raramente tem complicações sérias, mas intercorrências inerentes a qualquer procedimento cirúrgico podem acontecer como hematoma, seromas, infecção, necrose de pele ou aréola, deiscência de pontos (abertura) ...

Quando atingirei o resultado definitivo?

Ao final de 1 ano e 1 ano e meio ocorre báscula da mama (acomodação) que será determinado pelas características iniciais da mama (tipo de pele, presença de estrias, constituição gordurosa ou glandular, grau de elasticidade).

O resultado poderá ser preservado desde que não haja grandes variações de peso.

A mamoplastia redutora atrapalha na amamentação?

Poderá ser prejudicada se a redução da mama tiver sido muito acentuada.

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados