O padrão da implantação do cabelo é outra característica fundamental para a distinção entre os gêneros. Uma linha de cabelo em forma de M com recessão temporal são características masculinas, enquanto um implante em forma oval ou de O, sem alopecia temporal tende a ser feminino.
Para diminuir essas diferenças podem ser realizados procedimentos de implante capilar ou até mesmo intervenções cirúrgicas de avanço do couro cabeludo.
Quanto tempo demora a cirurgia de implante capilar?
O tempo estimado varia de acordo com cada cirurgia e pode levar entre cinco e oito horas.
Qual a anestesia usada na cirurgia?
Na maioria dos casos, a anestesia de escolha é a anestesia local com sedação mas pode ser feita também anestesia geral.
Qual o tempo de internação?
Em torno de 24 horas.
Como faço o curativo?
Logo após o término do procedimento é feito um curativo com gaze e faixa para manter os folículos protegidos. Esse curativo é retirado no dia seguinte à cirurgia.
Quais as possíveis intercorrências?
Edema (inchaço) na face, equimoses (manchas roxas) na parte do couro cabeludo, formação de crostas (sangue ressecado), perda transitória da sensibilidade, queda dos pelos enxertados entre seis a sete semanas, entre outros.
Como é o pós operatório?
Recomenda-se dormir com a cabeça discretamente elevada em relação ao leito apoiada sobre um travesseiro, em um ângulo de cerca de 30 graus.
Aconselha-se aguardar um período mínimo de 90 dias antes de tomar banhos de sol na praia ou na piscina com o intuito de bronzear-se. Em qualquer outra situação, é necessário usar filtro solar fator 60.
Somente após três a quatro meses é que começa a se perceber o crescimento de pequenos fios. É nessa fase que poderá se estimar qual a porcentagem de perda
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por totabraz.com